31/01/2009

Advogados

História real e que ganhou o primeiro lugar no Criminal Lawyers Ward Contest:

Um advogado de Charlotte, NC, comprou uma caixa de charutos muito raros e muito caros. Tão raros e caros que os colocou no seguro,
contra fogo, entre outras coisas.

Depois de um mês, tendo fumado todos eles e ainda sem ter terminado de pagar o seguro, o advogado entrou com um registro de sinistro contra a companhia de seguros.

Nesse registro, o advogado alegou que os charutos “haviam sido perdidos em uma série de pequenos incêndios”.

A companhia de seguros recusou-se a pagar, citando o motivo óbvio:

que o homem havia consumido seus charutos da maneira usual.

O advogado processou a companhia… E GANHOU. Ao proferir a sentença, o juiz concordou com a companhia de seguros que a ação era frívola.

Apesar disso, o juiz alegou que o advogado “tinha posse de uma apólice da companhia na qual ela garantia que os charutos eram seguráveis e, também, que eles estavam segurados contra o fogo, sem definir o que seria fogo aceitável ou”inaceitável” e que, portanto, ela estava obrigada apagar o seguro.

Em vez de entrar no longo e custoso processo de apelação, a companhia aceitou a sentença e pagou US$ 15,000 ao advogado, pela perda de seus charutos raros nos incêndios.

AGORA A MELHOR PARTE. Depois que o advogado embolsou o cheque, a companhia de seguros o denunciou, e fez com que ele fosse preso, por causar 24 incêndios criminosos!!!

Usando seu próprio registro de sinistro e seu testemunho do caso anterior contra ele, o advogado foi condenado por incendiar intencionalmente propriedade segurada e foi sentenciado a 24 meses de prisão, além de uma multa de US$ 24,000.


Copiado do copia meu filho!

Um comentário:

Vívian Moura disse...

kkkkk,adorei o post!
até envie pra uma miga q faz faculdade de direito...
olha, tinha visto sim o comentário anterior + não tive tempo de mudar os links e tal...e confesso q estou meio que apanhando do blog, fiz recentemente e até que aos poucos aprendendo a mexer...
+ enfim, já estão mudados...[é o que espero], rs

e obrigado pelas dicas.
xr ;)