07/11/2008

Ócio criativo

Bom o que dizem sobre o tal do ócio criativo foi bem verdade pra mim!

Tem uns dias q eu tô pra escrever aqui, mas a cada dia algo me impede..... Tem dia q chego cansado, tem dia q esqueço o q ia escrever, mas hoje eu pensei bastante sobre isso....

Hoje pra variar eu pensei em 1000000 de assuntos pra escrever sobre. Aliás é sobre isso o meu blog, escrever o q vem a minha mente.
Pensei em escrever sobre os mendigos nas ruas do RJ e como isso me incomoda muito mais do q quando eu morava aqui. Pensei em escrever sobre a demora dos ônibus de Itaipuaçu e como toda sexta q venho pro Rio, espero por mais de uma hora pelo ônibus, não importando a hora q eu chegue pra esperar por ele.

Mas hoje resolvi escrever sobre a minha viagem de Itaipuaçu pra cá, Taquara.
E não vou entrar no mérito da espera, o post é somente a partir do momento q entrei no ônibus.

Hoje eu demorei por volta de 5 horas pra fazer tal trajeto. Tal demora provavelmente daria pra ir à SP, mas fiz bem menor quilometragem. Mas é impressionante como a atitude perante o problema muda sua reação. Como eu sabia q ia demorar mesmo, botei meu fone, e fui ouvindo minha música, pensando na vida e observando o caminho. OLHANDO! Essa é a palavra chave dessa observação....

Hoje eu observei os olhares alheios. Olhares de todos para todos. E vi muita coisa legal, muita coisa interessante e muita coisa bizarra! Pra começar, no micro ônibus, eu vi um senhor perto do motorista, conversando com este, e duas senhoras sentadas separadas, mas próximas. E reparei em seus olhares.

Ao passar uma morena, dessas de calça baixa colada, levantando a bunda e uma blusa com um decote interessante, o senhor de repente ficou simpático e prestativo. Conversou com ela enquanto não chegava seu ponto e os olhares das senhoras estavam secando a coitada! Mas um secar meio de inveja, de sei lá o q..... e ao descer quem secou foi o senhor, como era esperado!
Mas até aí normal, o q me fez parar e refletir sobre isso tudo, foi depois, outra morena, com um vestido curto, com um belo decote,mas essa tinha um bebê no colo. Os olhares foram COMPLETAMENTE diferentes.

O senhor mal olhou pra ela. Não ajudou, não foi simpático, nem muito menos puxou conversa. Já as senhoras!!!! Caraca dessa vez sim elas secaram a moça! Mas foi um olhar q dizia exatamente o q pensavam. Olharam de cima a baixo a moça. algumas vezes fizeram a viagem da cabeça aos pés dela. O olhar não insinuava, gritava:"coitada......mais uma perdida na vida....garanto q o pai não tá nem aí......" Não estou aqui pra julgar ou dizer se era ou não o caso, até pq não sei, mas foi audível o q elas pensavam. Achei aquilo muito interessante...

Depois já no RJ, depois de comer e beber, ou seja com o humor maravilhoso, mesmo no meio da Presidente Vargas as 19hs num ônibus cheio, ainda estava a observar os olhares. Entrou uma moça num ponto, com um pacote desses de lanchonete. Ela sentou-se e puxou um salgado de dentro do saquinho e começou a comer. Logo depois entrou um casal comendo churrasquinho, sendo q a mulher do casal estava comendo um salsichão. Cara, a cara de inveja, de volúpia, de vontade da moça do salgado foi comovente e hilária ao mesmo tempo!

Eu ainda não sei se ela estava com fome e adora salsichão ou se ela tá na seca e aquilo a lembrou de algo interessante pra ela, mas sei q me diverti bastnte com a cena, pq a mulher demorou a comer o salsichão, ficou no celular, conversou com o marido/companheiro/sei lá o q/, e a moça lá, babando, sonhando, ou fazendo sei lá mais o q na imaginação. E eu rindo!!!!! E o mais legal é q dali pra frente a moça ficou com um olhar muito curioso pra mulher do casal. Mesmo depois do salsichão acabar e a mulher jogar o palito no chão(porca!!!) a moça ficou olhando e prestando atenção na mulher, na conversa.... O q será q ela imaginava?
Sei q ela pensou tanto sobre isso q deve ter sonhado com, pq logo depois dormiu........

Mas foi uma viagem boa............de 5 horas bem risonhas, com o rádio, com as músicas q eu gosto, com os olhares q observei pelas viagens e com uma decidica incarada de uma bela estranha!!! Amor te amo!! ;D

Hoje dia 8, 2 anos!
Te amo amor.....

Pra terminar, uma foto q eu tirei!
Muito boa....Bem dúbia até......
Se alguém tirar alguma assim por ae, pode me mandar q eu coloco aqui, mas tem q ser foto tirada por vc!!!!


2 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a encarada do estranhO vc não fala né?!
hahahahahahaahahahahahaha

Pois é, esses velhinhos de ônibus são uns sem vergonha!!! Ele dão o lugar p/ mulheres de decote só p/ ficarem lá babando a visão privilegiada... nojentoooooo!!!!
Mas fixação por salsichão é novidade p/ mim!!!! hahahahahahaha mto bom!!!!!!!

Amor, eu te amo mto sabia? Adoreeeeeeeeei meu presente =D
Feliz dois anos Lindão!!!!!
Bjoooooooooos

Cabeludo disse...

eu esqueci!!!! o cara ficou me olhando, várias vezes.....fala sério ae
espero q ele só quisesse alguem pra conversar, pq até dar lugar pra gorda pra ver se puxava assunto ele fez!!!!
aiuhaoiuahaiuhaoiuahiuoahaioh